A partir de hoje no Eita' Mania você verá uma super, mega e hiper matéria dividida em seis partes. Vamos falar de um assunto que mexe com o mundo a toda hora e a qualquer momento, é o terrorismo; ou melhor, quem o pratica, quais são os principais grupos terroristas. E mais, muito mais, vamos atrás do homem mais procurado do planeta, o Osama Bin Laden. Acompanhe a matéria até o fim, pois tá de arrepiar e cada parte ainda mais arrepiante.
Grupos do Terror - Parte I
O Hamas
Um dos principais grupos extremistas contrários à existência do Estado de Israel e ao processo de paz entre árabes e israelenses. Foi criado em 1987 a partir da intifada (revolta palestina contra a ocupação israelense). A organização promove ataques terroristas com suicidas contra judeus em Israel. Em maio deste ano, um seguidor do Hamas detonou um cinto de explosivos na principal entrada de um shopping center lotado em Netanya, matando cinco israelenses e ferindo ao menos cem pessoas.
Bom lembrar que o Brasil, assim como alguns outros países não consideram o Hamas um grupo terrorista, mas sim um partido político. O Hamas se define como um movimento de resistência palestino, cujos princípios se baseiam no Corão. Seu programa político tem como ponto fundamental a instauração de um Estado palestino abrangendo toda a Palestina histórica. O Hamas não reconhece o Estado de Israel, e a este se refere como "entidade sionista". Nesse aspecto, opõe-se ao Fatah. Em sua carta de princípios, publicada em 1988, o Hamas prega a criação de um Estado palestino islâmico.
As primeiras ações armadas do Hamas ocorrem com o início da Primeira Intifada. Inicialmente atacam rivais palestinos e depois, os militares israelenses. Posteriormente suas ações passaram a ter como alvo tanto os militares como os civis israelenses. Entre abril de 1993 e 2005, o Hamas promoveu atentados suicidas que visavam essencialmente a população civil.
10 comentários:
Muito show esta sua idéia de matéria!
Não conheço quase nada sobre o assunto...
Gostei aprender!
;D
muito interessante essa matéria, enquanto existir tipos de grupos como esse a paz nunca reinará.
abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com
Parabéns pelo Blog!
Bela Postagem!
Pela conduta do grupo, eu não considero partido político e sim terroristas. Ainda acredito que deva haver coibição a esse tipo de atitude, não pela questão libertária ou revolucionária em si, mas pela falta de limites e pelos prejuízos que acabam por causar.
Gostei muito da matéria. Foi claro e esclarecedor na tua narrativa.
Eu pessoalmente prefiro um grupo de ladrões no poder dessa nação que um partido eleitoral terrorista . Se bem que de vez em quando da vontade de jogar uma bomba la em brasilia .
Não joguei até agora porque o Lula estava lá . huhauahuahuahua .
obs: Enquanto os interesses humanos não estiverem focalizados na direção certa, não existira paz .
A paz está morta e desfigurada no I.M.L .
poetaurbanoo.blogspot.com
já estou te seguindo, se puder retribuir agradeço desde já ...
http://poetaurbanoo.blogspot.com/2011/01/quando-eu-abrir-os-olhos.html
Boa !
Muito boa a idéia de publicar a matéria, um pouco de cultura não faz mal a nínguem.
Me parece que eles possuem um partido político mesmo, mas possui guerrilheiros também.
Muito bom, vou pesquisar mais.
Faz uma visitinha ao meu blog, lá tem um vídeo com uma história de sucesso fantástica: http://descansandoamente.blogspot.com/
nem conhecida nada a respeito, interessante,um partido politico bem diferente.....se é que pode ser considerado um
É triste ver guerras por causa da intolerância religiosa e cultural...
Muuito massa a ideia do post. Não sei muita coisa sobre o assunto. Só sei algumas poucas coisas '-'
Parabéns pelo post.
Muito louco
viva ao Hamas!!!!
O melhor blog do meu .... Bairro!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/ .
Postar um comentário