quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O “erro” na hora certa. Né Lula?!

 Nos meses de setembro e outubro de 2010 um “erro” no sistema da CEF (Caixa Econômica Federal) fez com que o programa Bolsa Família liberasse mais de 11 MILHÕES a mais que o previsto. Coincidência ou não, este era o período das eleições presidenciais. Para coincidir ainda mais, a região nordeste onde a candidata governista teve expressiva vantagem sobre o candidato da oposição, foi a região onde mais “vazou” dinheiro (a maior parte das famílias que receberam a mais, 50,34%, é do Nordeste).

O “erro” só foi percebido no fim de outubro e somente corrigido em novembro. Mas não se preocupe, agora o dinheiro será devolvido aos cofres públicos. Todas as famílias que receberam um benefício maior do que devido receberão uma notificação do banco, informando que o valor pago a mais será descontado do benefício do mês seguinte. O desconto mensal não será superior a 25%, ou seja, algumas famílias devolverão o dinheiro em até 27 meses. Algumas conseguirão pagar em duas parcelas. Mas 75% das famílias vão devolver os recursos em até 12 meses.

 Esse talvez foi um grande empurrão na campanha de Dilma, já não bastava Lula deixar de ser presidente e passar a ser cabo eleitoral?! As dívidas de campanha do PT ultrapassaram os 29 MILHÕES... tanto dinheiro né?! E ainda acontece certos benefícios na campanha “por acaso”. Essa e muitas outras vemos nas Trapalhadas do PT.

Nenhum comentário: